Evidências das Plantas Medicinais

No Brasil, em consonância com as recomendações da OMS, foi aprovada, em 2006, a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC), contemplando, entre outras, diretrizes e responsabilidades institucionais para implantação/adequação de ações e serviços de medicina tradicional chinesa/acupuntura, homeopatia, plantas medicinais e fitoterapia, além de instituir observatórios em saúde para o termalismo social/crenoterapia e para a medicina antroposófica no Sistema Único de Saúde (SUS).

As plantas medicinais e seus derivados estão entre os principais recursos terapêuticos da MT/ MCA e vêm, há muito, sendo utilizados pela população brasileira nos seus cuidados com a saúde, seja na Medicina Tradicional/Popular ou nos programas públicos de fitoterapia no SUS, alguns com mais de 20 anos de existência.

Entre as Práticas Integrativas e Complementares no SUS, as plantas medicinais e fitoterapia são as mais presentes no Sistema, segundo diagnóstico do Ministério da Saúde, e a maioria das experiências ocorrem na APS.

???????? ???????????????????????????????? ????́ ????????????????????́????????????!

#medicinaintegrativa #saudeintegrativa #saudenatural #terapiasintegrativas #fitoterapia #fitoterapicos #ervasmedicinais #homeopatia

Este Conteúdo foi Útil para Você?

Compartilhe, para que alcance mais pessoas

Contato

16 3625-6317

Rua Florêncio de Abreu 681 – Sala 702 – Centro, Ribeirão Preto – SP, 14015-060

Localização